Rainha do Drama



Quer plateia? Pois faz por onde. Correção ,faz uma coisa útil. É bem verdade essa história, e sempre tem quem goste muito de se vitimar onde quer que seja. Rede social tá cheia dessas pessoas que volta e meia posta status com teor de pena, só na espera de um “ o que houve? ” da parte de alguém. Posta foto em hospital, adora um paparico. Não é difícil encontrar alguém assim, quer compartilhar da dor é um coisa, outra bem diferente é mendigar atenção por tamanha besteira. Tanto problema sério pra ser discutido, mas o foco da publicação tem que ser a mazela do dia. Não é por ter liberdade de expressão que se deva utilizar com autopromoção, não é por ser rede “social” que TODA informação será de relevância pra maioria. Tão engraçada essa busca por atenção, que não é só pela miserabilidade, mas se utiliza dela quando lhe convém.



Existe tanta informação de importância coletiva, que não se ignora a o caráter informativo da mensagem, seja por quê é a cidade está um perigo e você foi vítima de assalto, ou alerta a acerca de determinada empresa que não presta serviço adequado. É como conversa informal, daquelas que um caso real é mais um desabafo. Não se nega o caráter de importância social presente nas palavras de indignação ,que muitas vezes serve sim como explanação sobre determinado assunto de interesse coletivo.

                


Coletivo esse que não se limita ao seu mundo de seguidores, pensamento pelo qual muita gente se utiliza das ferramentas midiáticas, pra realmente se autopromover, e vez ou outra a vontade de exteriorizar um “ Melhore! ” Ou um “Amigo(a) pare” é controlada, uma vez que  a resposta esperada do “show” é justamente essa. Mas parece haver uma espécie de obrigação com a rainha do drama, você não pode deixar de aplaudir, chorar, não pode deixar de torcer pra que tudo dê certo. Não pode  por qual razão mesmo? E caso não se compadeça, o pedido(implícito)é que não se fale nada, mas essa é a melhor parte (risos), é a hora daqueles “texto-resposta” depois sabe, indignação mesmo, daqueles que tem marca de pessoalidade e responde “indiretamente” a quem não se agradou com o “show proposto”. Ninguém é obrigado a ler, compartilhar ou mostrar (falsa) piedade. Quer plateia? Pois mostra/faz algo útil. E aceite opinião alheia. E cá prá nós, esse tipo de adulação é a pior que tem. E aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador. Gostar dos outros assim é um favor, se não gostar é dois. Botão de desfazer amizade é logo ali.


Comentários

Postagens mais visitadas