Eterna Magia



Não é por falta de curiosidade que poucas pessoas descobrem o porquê de perguntas tão bobas. Não é com tanto esforço, mas também são dessas questões que se bem interpretadas,servem de base ( bem boa até) pra responder tantas questões que se colocam na nossa vida.São dessas situações que volta e meia aparecem e que nós nem nos damos conta. Desde a antiguidade é possível notar o quão necessária se torna a criação de uma história pra sustentar uma verdade absoluta, ora pois os gregos e os egípcios tiveram seus deuses como os comandantes do universo, os detentores da verdade, do passado e  do futuro. E assim como as divindades , algumas histórias são feitas pra nos fazer acreditar, seja em alguém que trás os presentes pela chaminé, seja em um homem bom que se sacrificou pra tirar o pecado do mundo, tem até mesmo história pra nós fazer acreditar em sentimento. a bondade e a felicidade nos são ensinadas desde muito pequenos, nossos heróis sempre vencem no fim, nossos sonhos sempre podem ser realizar. Mas será que isso tudo tem a ver com a nossa "vida real"?

Uma vez surgiu uma pergunta até bem comum acredito, pra quem conhece a história da Cinderela, aquela mesma que tinha toda perfeição sentimental, que sofre a história toda e no fim tem um final feliz. É tanto foco na história, no final em si, que pouca gente tenta entender o porquê de depois das 12 badalas , toda  a mágica acaba, mas só sobra o sapato. É estranho não é? Tudo some, vestido, carruagem, lacaios... Sem esquecer que só fica um no pé da moça, o outro ela deixa nas escadarias do palácio. De fato a história é bem conhecida, pra quem sabe do que se trata, já está mais que aceita essa parte. Outra dia encontrei a resposta para essa problemática. 


De fato a mágica toda ajudou sim, a moça que vivia com o rosto em borralhos e as roupas em farrapos se transforma, aliás, ela se mostra, eis ai o detalhe. Tanto é verdade que as irmãs não reconhecem a tão formosa dama que dança com o príncipe a noite toda. E Então acontece a verdadeira intenção do sapato. Será que o príncipe reconheceria a Cinderela como gata borralheira ou só em seus parlamentos festivos? Eis a necessidade do sapato, que só cabe no pé de uma jovem apenas. Ajuda a "ver o que quase ninguém vê".Muito bem, pé encontrado. Felizes para sempre.É pode até ser, e assim como no conto de fadas, a vida real também tem dessas mágicas instantâneas.


Não é difícil, nessa busca incessante pelo "felizes para sempre" busca-se sempre uma perfeição, que muitas vezes não é nossa, é tanta qualidade escondida, tanto amor pra ser dado,tanta conversa pra ser dita, tanto bom humor e graça.. Mas desde pequeno se aprende, que não basta ter tudo isso, a beleza impera (quase) sempre. E mágica é tão fácil de conseguir... Maquiagem conserta o rosto, química melhora o cabelo, roupa de marca te dá autoestima,efeito na foto te torna "o mais perfeito possível". Mas isso tudo reflete quem você é? Nenhum sapato, roupa ou maquiagem vai ser mais interessante que você, e talvez essa seja o maior risco que as pessoas correm,o de se mostrar como  realmente são...

Comentários

Postagens mais visitadas