DELÍCIA.COM


                 

Limpar a vista nunca foi tão fácil, é só abrir qualquer rede social que seja,não precisa nem procurar. Ai estão aos montes os modelos em exposição só à espera de visitantes que vão aproveitar o que tem de melhor. Renovam o tema, o guarda roupa, moldam mais o corpo, tudo pra atrair mais atenção para cada nova temporada. Não é muito difícil, e em muitas das vezes a mudança não é tão grande assim, os assíduos acompanham seus preferidos dia a dia, com os status e fotos, responsáveis por alimentar não somente os leões que esperam sua presa, mas também nutrir substância para seu próprio Ego.

Alimento do ego, atenção é uma coisa que vicia, e como! Quem faz sucesso, em qualquer área que seja(e gosta disso), está sempre disposto a manter ( ou melhorar) esse padrão,o que se exemplifica numa melhora constante das formas de promoção pessoal. São fotos sempre mais bem elaboradas, com a procura pela perfeição mais convincente possível, uma necessidade de atenção cada vez maior diretamente proporcionais ao número de curtidas recebidas, ou de seguidores. A verdade é que a soberba midiática os faz querer sempre mais, e isso vai acontecendo de modo tão espontâneo que não se percebem os pequenos vícios que são imputados dentro desse novo mundo. Novos prazeres são descobertos, em pouco tempo não se pensa mais na naturalidade das atitudes, as quais todas precisam ser computadas e carregar sempre um teor de perfeição, acabou a espontaneidade, são rostos e sorrisos prontos, movimentos de cabelo, luz ambiente... É tudo matematicamente traçado, desde a roupa( ou a falta dela,rs) até o momento de ser "jogado pro mundo".



Muitas dessas pessoas se orgulham desse exibicionismo todo, essas mulheres e homens com seus corpos atléticos, que vivem pra manter as aparências, que postam diariamente falsas motivações travestidas de autopromoção. Ou realmente acham que aquela foto pós treino ou depois da corridinha são expostas pra "te dar uma força"? Claro que não né!O corpo conseguido com muito esforço é como um quadro em exposição, precisa de quem venha vê-lo pra fazer sucesso.E as vezes nem isso, é só pra se mostrar mesmo.E fazem sucesso mesmo. As pessoas transformam gente comum em ideais de perfeição, explicitam o desejo, comentam com os(as) amigos(as), divulgam o material assim como o pólen se propaga pelo ar. E o pior de tudo e que há quem se encante com isso, não é nem um crime se sentir desejado, não é nenhum erro. Erro maior é a falta de humildade, reconhecer seus atributos é uma coisa, mas se usar deles pra ser melhor que outros é bem diferente.



Mas a realidade que rodeia essas pessoas é bem diferente da verdade exibida pelos sorrisos perfeitos e músculos a saltar do corpo. Enquanto se deleitam da sua própria cegueira pessoal, vão se deixando levar pela superficialidade do mundo criado, é tanta gente admirando o que tem por fora, que nem se interessam mais pelo que tem por dentro, é muita gente vindo falar de como você é bonito(a), gostoso(a), de como queria te pegar. Como em outras vezes nem exteriorizam esse pensamento, vindo com uma conversa cheia de boas intenções, que no fundo só esperam pra dar mais um bote. Poucos são os que escapam, menos ainda são os que tem capacidade pra ver isso.



Bom, se a cada nova postagem abre-se a galeria para mais uma exposição, fique feliz por isso, acompanhe o momento e desfrute dessa satisfação. Só não reclame depois da falta de sentimentalismo, e lembre bem , boas molduras, não salvam quadros ruins!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei nos favoritos, sua escrita é maravilhosa. Já pode escrever algo pra um de meus livros.

    ResponderExcluir
  3. Já coloquei nos favoritos, sua escrita é maravilhosa. Já pode escrever algo pra um de meus livros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas