Desperdício é o Caralho!



Não é pecado escutar uma conversa.Principalmente se o assunto lhe é interessante.Não é bem falta de educação ou ética tentar acompanhar o que se passa na mesa ao lado, afinal de contas se querem privacidade que falem mais baixo ,não é? Mas é bem comum mesmo, a gente escuta de um tudo, e se puder espalhar não hesita em fazê-lo, e o comentário da mesa ao lado pode ser mais um assunto que vai agradar a reunião dos(as) amigos(as).

A questão em si não é bem o "escutar" , é mais a reação. A discrição parece querer evoluir junto com a sociedade, mas não encontra bom lugar para se alocar, e quando a pauta de discussão é a vida alheia não tem língua que se segure.Sob o manto do desdém muita inveja é proferida, pelos tons  de"brincadeirinha" muita verdade é dita e se não levar na esportiva ai o "diferente é você", Calma, que é isso.. Nesse lance que muitas vezes é só pelo descontrole da língua viperina, ainda sim consegue-se identificar o teor de maldade presente no comentário que pode não ser de todo ruim,e nesse jogo de  Raposa e uvas não é exatamente quem fala que sai por cima.
Pode ser desde o mais comum, fala mesmo da roupa da "amiga", do cabelo, do marido, do carro, da vida.. Só por falar mesmo, é hábito já. Não é muito diferente da situação de um flerte, ou melhor da tentativa frustrada dele. Uma moça bonita e jovem que se casa, na boca de marmanjo é "um desperdício" Mas porquê? Então quer dizer que toda novinha( é assim que são chamadas) precisa estar disponível?Não tem nada a ver,e se a mulher não presta não tem idade ou casamento que segure.Ou mais comum  ainda, amiga comenta com a outra que o rapaz gato que acabou de chegar no bar ( infelizmente) beija outros rapazes, ai vem mais um daqueles "que desperdício". Desperdício é o caralho! Quem tá pegando ele não tá reclamando né?! E depois ainda complementa..Eu nem queria mesmo. Quanta hipocrisia.
           


E pode ver também: toda tragédia gera plateia. Uma grande plateia de expectadores, que incentiva, torce ,grita pela sua vitória,e são esses mesmo que no fundo torcem pra você se dar mal,uma perfeita representação de "Ervas venenosas", são todas recatadas,mas a alegria alheia as incomoda. E por mais que sua autoconfiança pareça o suficiente, não se confie tanto, todo dia vai ter um pra encontrar um defeito que seja, um err. O negócio mesmo é entrar na política do circo,acostume-se à vibração da plateia e mate"um leão por dia".

Comentários

  1. Sua perspicácia para com as coisas ao seu redor anda cada vez mais acentuada. Ótima observação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela opinião Osmar Neto. Muito importante para a construção dos novos temas e saber que está agradando

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas