Vida de Solteiro

                 


No começo parece um paraíso,ter um espaço que seja só seu, um que não se limita ao seu quarto, mas um domínio inteiro, compreendendo desde a porta da entrada até a área de serviço, que podem até dividir o mesmo cômodo de poucos metros quadrados, e quem liga?!! Você liga, liga pra todo mundo, chama pra conhecer, pra fazer um happy hour , pra "aparecer sempre que quiser", É um novo anfitrião, pode não ser dos bons, mas já ter um lugar pra chamar de seu te faz subir um pouco na escala de status entre os seus amigos, e alguns que já se fazem interessados em partilhar da sua "amizade".
                   


Você sente-se assim tão adulto.. dono de si.. sua vontade é de sair, opa, sair não, ficar em casa , mas sair contando... isso você quer.. e Conta! Por falar em conta.. as primeiras estão chegando não é? São aquelas modestas, ainda da fase de água e luz, aiai.. logo depois vem parcela dos móveis novos, dos eletrônicos.. preciso de internet.. claro. mais uma pra lista. Quanto mais contas, mais você conta, pra que todo mundo saiba que você pode se virar. Ai você aprende "na marra" que uma saída faz diferença SIM no orçamento, um roupa nova, um agrado que seja.. Aprende mesmo..

É bem verdade que toda liberdade tem seu preço, por vezes a  paga ofertada é dada em prestações, noutras a realidade da parcela de "uma vez só" nunca foi tão precisa. Uma vez só, sempre só. Pode até ter uma companhia aqui ou ali, um passeio na sua cama que passa mais tempo vazia do que com alguém nela. Vida solitária ein, que torna as refeições menos digeríveis e o seu tempo maior, maior pro ócio, maior pra saudade...  E parece que a sensibilidade aflora, o choro se torna não uma opção mas uma necessidade.. E passa necessidade, de cuidado, de carinho, de afeto, de alguém que pergunte "Como você está", diga que preparou o café, que pode dormir mais um tempinho porquê já colocou o lixo pra fora.. São dessas gentilezas que se sente falta,humanidade. Nesse lugar que você chama de seu  a frigidez faz morada, e  o único calor capaz de esquentar é o humano, bom, parece que alguns frequentaram o recinto. São aqueles que vieram beber até altas horas, ou a companhia que te deu algumas horas de compaixão, só pra ter dar uma sensação de preenchimento temporário.. Calor esse que é bem mais sensível quando deixa a cabeça fervendo porquê precisa virar a noite estudando, ou quando cai uma febre sobre você e não tem ninguém que possa olhar por ti.. 


 Solteiro(a) sim, sozinho(a) nunca!.. Tem certeza?

Comentários

Postagens mais visitadas