Amigos? Amigos. Falsidades à parte



Não é algo avergonhado, nem tampouco imperceptível, essa que parece ser a qualidade primordial de convivência social. Num súbito ela se torna debochada.Há quem fale de apenas entrar "no jogo", outros que fazem questão de se vitimar dela. A língua viperina expressa-se, seja pra informar,agredir, tomar uma (falsa)vanglória, adquirir uma posição de status enquanto detentor de informação.


Evidentemente é o que move o mundo, a informação, ou melhor dizendo, a "transformação",a mesma aplicada por Lavoisier. Exemplifica claramente , a nossa mudança é apenas de assunto, e não do meio como é feita. "Nada se cria, tudo se transforma". De fato, falar, escrever, seja lá como a conversa chega, ela SEMPRE chega, o que vai mudar, é o assunto, Hoje é você, amanhã sou eu, e de novo você, com a única diferença. Algo a mais será acrescentado.

Existem amigos quando o assunto é.. você? "Ei..Sabe tal pessoa?" "Sim sei, conta.." Uma conversa puxa a outra, e sempre se busca fundamentar o assunto proposto com outro exemplo (pior) de conduta. Como por exemplo , "Sabe fulano? Fez isso , e isso e isso" "Sério?Pois eu soube que ele já fez isso e isso e outras coisas". Não se busca nem o caráter real da história, a graça existente é a de participar. Meias Verdades são mentiras completas,só se não forem descobertas....  
                      
Se o comportamento pérfido se faz presente, é visível notar como já está enraizado no convívio ,e querendo ou não, por maiores fossem as razões éticas, elas não se completariam sem esse esteriótipo. Como uma sociedade comunicavelmente muda, na qual todos falam mal uns dos outros ,e no fim...ninguém sabe de nada
A verdade, é que sempre há a parte hipócrita, aquela mesma, QUE SE DELEITA DO SEU PRÓPRIO JULGAMENTO, QUE NO ATO ESQUECE AQUILO QUE A BOCA TRANSFORMA EM SUJEIRA E ESPETÁCULO, E QUE FAZEM O MESMO, (OU PIOR), DAQUILO QUE DIZIAM ABOMINAR. MAS...ELES SERÃO SEMPRE OS QUE FALAM, E NUNCA, OS QUE FAZEM.


Bem, como sempre necessário, essas "informações " são assim, Ninguém sabe, ninguém viu.Não conto se você não contar...

Comentários

Postagens mais visitadas