A evolução do Homem de lata

É bem comum esse esteriótipo já pronto, a do homem ( particularmente perfeito). Enquanto se fantasia com aquele exemplar perfeito de homem, aparece um que não atende bem os quesitos necessários. Não é tão bonito, ou as vezes até é, uau, que sorte, tem um papo cabeça, te faz achar graça, faz querer passar mais tempo com ele, te faz perder a cabeça.. Até ele perder o interesse.
Como já dito lá em cima, é bem comum esse esteriótipo já pronto, e as "escolas de relacionar" não formam mais homens como antigamente. Onde estão os James Dean, Clint Eastwood e Richard Gere? Onde estão os buquês de rosa e as saídas pra jantar? Aquele romantismo todo, que não vinha com segundas intenções? Os formandos atuais estão se especializando em canalhismo. Pior. Canalhas que amamos odiar. Mas não fazem do jeito certo e se entre o amor e o ódio a linha é tênue,nesse caso a ligação não se completa.

Há quem diga que abrir a porta do carro ou ligar depois do primeiro encontro não rola mais. Como assim? Essa foi a mesma pessoa que disse que não se pode *** no primeiro encontro? Porquê não? Que princípio é esse? Esse sentimentalismo, ou melhor,a falta dele, transforma o ser em uma pessoa cada vez mais inacessível, mais díficil de lidar, de encontrar sentimento,mais difícil ainda, de aflora-lo. Nesse grau de evolução, apresento à sociedade o novo homem de lata, um ser sem sentimento, sem coração, talvez até tente algo, mas não consegue sentir..


                                                 

É fácil pegar um(a) ou outro(a), e não se apegar.Um telefonema, uma mensagem, uma saída fácil. Um jantar.. E no fim você é a sobremesa, olha que simples! É sempre bom ter o que fazer, uma festa, uma saída pra uma conversa.. Mas quando não tem, e ai? É engraçado como o sentimento faz morada quando não há meias diversões que preencham o seu tempo, e o ócio consome você cada vez mais. Pode notar, os dias solitários são sempre os piores, o domingo.. nem se fala..
É nesse momento, por menor que seja, que o "Homem de Ferro", vira homem de lata, sucateado, enferrujado.. sente alguma coisa, saudade, vontade, sente medo, sente angústia, sente tristeza... 

Eu? Sinto  é pena.. Sinto muito..

Comentários

Postagens mais visitadas