Meu Corpo, Minhas Regras?


        


            Vivemos numa absurda falta de autenticidade.Todo o nosso modelo social é fabricado, tudo é ensinado,um padrão criou-se para ser seguido. Nossa imagem gira em torno daquilo que podemos ser, e não do que somos, nossa necessidade de adequação tira toda nossa essência, enquanto seguimos os ditames da moda, da música e do mercado consumidor.
           Ainda mais hoje em dia que o corpo é uma "máquina de promoção".Promoção pessoal, sentimos a necessidade de nos mostrar, de aparecer, estar em destaque. Mas o mais impressionante é como a perspectiva de satisfação é tão fácil de se conseguir. Seguir o padrão, e o imposto pedido é justamente esse
        Esses esteriótipos são visíveis e vão desde os corpos atléticos exibicionistas, passando pelos loiros cada vez mais platinados e os rostos de design perfeito.O mimetismo acaba com a autenticidade.
       Desde a onda fitness que explodiu na década de 80, as academias apresentaram um crescimento estrondoso, e não é difícil ver esses formigueiro de pessoas se amontoando em salas, gastando horas a finco e partes significantes de seus salários pretendendo ser só mais um no meio, enquanto fazem dietas absurdas, alguns até passando fome, provocando o pouco que comem,sob a justificativa de No pain.No gain. Que espécie de felicidade é essa?.Sim, essa é realidade. Se você for igual a todos "da turma", é só mais um, se não for, é "o diferente".A cada dia parece ser mais difícil ser "comum". Dita-se a forma padrão, tem número pra tudo, desde sapatos e roupas, até as anilhas colocadas.Corpos Perfeitos, para se ajustar em roupas justíssimas. Pode notar, as melhores estampas são sempre para os melhores corpos.


                  

          E o que falar dessa onda sueca que invadiu os salões? A procura por cabelos de ouro sempre exisitiu, e atualmente o desejo é além, não basta puxar da raiz uma cor, a vontade é a de parecer " o mais natural possível". Natural como? É tudo copiado, é tudo igual.
E ai depois vem com papo de "liberdade de escolha".
Se a sua felicidade se baseia nisso.Continua. Continua que tá pouco.
Ache ruim quem achar seja você mesmo.
O mesmo, igual a todos. As mesmas feições, o mesmo cabelo o mesmo corpo.
Ninguém liga mesmo..
                                              

Parece chato, mas a verdade é que " O espelho pode mentir, não mostra como você é por dentro". Seja feliz, seja bonito, seja magro, seja loiro. "Seje menas"

Comentários

Postagens mais visitadas