Uma Breve Observação sobre o Status de Adequação Social



      
      Os "clackers" dos saltos altos dizem muito sobre uma mulher,o som parece mais imponente relativo ao nome de quem o  carrega, e  nem sempre é pessoa que o calça, mas sim "quem a calça".Parecemos não dar mais importância a quem está em cima do solado, e sim que está abaixo, a marca do calçado tem um valor maior do que a pessoa que realmente o usa, o aspecto valorativo pessoal está diretamente ligado ao chamado "Status de Adequação Social".

      E não é só a bolsa Louis Vitton, ou rastro deixado pelo Chanel .Aliás, talvez até seja mesmo. É pelo  MK estampado nas peças, pelo CK bordado nas roupas, pelo CC levado a tiracolo,e ainda pela VS usada por baixo. A participação ativa , bem como o enquadramento social está diretamente ligado às nossas questões existências. A nossa  vaidade começa a ser alimentada pelo incessantes flashes disparados pela mídia, e enquanto come se transforma nesse monstro consumista, e nos faz oscilar entre uma parcela de cartão e outra,buscando a principio apenas um "conforto" que nos é auto-ofertado , para depois personificar todo esse caráter existencial  em uma procura de status.

       Status esse que não estampa somente o nosso corpo, mas que sente a necessidade de se mostrar visualmente. As redes sociais estão ai pra isso ora! Não importa mais a diversão da festa, a saidinha pra um lugar bacana, um bom presente dado com sentimento, tudo precisa ser computado, postado, tudo precisa ser visto. Quem se preocupa com a fome quando a foto precisa ser logo carregada?
                                            

        Essa falsa identidade é bem aproveitada, é apreciada, copiada, e muito bem encenada. Claro que nas relações interpessoais todos estão no mesmo nível, as conversas são as mesmas e as máscaras colocadas servem adequadamente para a situação. E se tratando de nível, ele é o mesmo quando se está junto, quando não, ele vai lá embaixo, o seu nível cai, e a verdade da sua vida fingida é revelada em grupinhos que você sabe da existência, falam todos mal uns dos outros, mas quando saem são todos sorrisos e abraços. E revelando a completa verdade, de que a nossa imagem não é daquilo que somos, mas sim o que aparentamos, e se o que aparantamos é apenas um nome que carregamos no solado do sapato, não há o que reclamar, afinal de contas o que se mostra é o sentido literal de "baixo nível", enquanto o "salto-status" encosta no chão, é por lá mesmo que se fica

Comentários

Postagens mais visitadas