Minha vida é um saco!


          Como sempre, estamos ai reclamando das nossas vidas. Mais um dia de trabalho, mais aulas, mais contas.. mais tudo.. Esse é o único gostinho que não deixa o "quero mais". Batalhamos todos os dias buscando melhorar de vida, ter um poder aquisitivo maior, nos sobressair e não ser "mais um na multidão". É engraçado isso, enquanto tentamos buscar nossos objetivos e manter nossa identidade, sempre caímos na nossa própria aceitação do clichê "a grama do vizinho é mais verde". E com isso, nunca nos satisfazemos com o que temos.

                                            

           É bem verdade isso, e quantas vezes pensamos na nossa vida se fossemos um pouco mais.. ricos?  Essa riqueza nem sempre vem associada ao dinheiro em si, na verdade esse tesouro parte da perspectiva de cada um, daquilo que é precioso, e que lhes faz tanta falta. Uns almejam um bocaaaado de dinheiro, para outros a maior dádiva seria tempo, quantas e quantas pessoas desperdiçam esse momento ganhando verdadeiros rios de dinheiro, enquanto se enfornam em escritórios, pulando de uma reunião pra outra, de um cliente pra outro, uma verdadeira Odisseia de negócios.. Assim como também aqueles que não podem aproveitar o que tem. Ai quantas vezes a gente escuta que "o importante é ter saúde"? Não deixa de ser verdade. Do que adianta a predisposição do mundo enquanto você não pode aproveitar. Aquele fim de semana incrível planejado durante semanas e vem uma gripe daquelas que te pega e não solta?

                                              

             Só que tem uma coisa. A realidade de cada um é bem diferente, e  o que pra mim parece incrível pra você pode não ser. Vamos analisar uma balada. Pessoas dançando, gritando bebendo... Todos estão ali, todos por motivos diferentes. O rapaz de casaco de couro está com um grupo de amigos, é costume eles saírem, o anfitrião paga tudo..será que paga também amizades verdadeiras? A moça loira ali, está com as amigas, elas fazem o ritual da tequila. "acima ,abajo, al centro, a dentro", a moça loira terminou um relacionamento abusivo, está recomeçando a vida de novo. O homem de 60 anos está perto do bar com outros dois jovens, são filhos dele, e esse pai está comemorando a passagem no vestibular, a passagem dele mesmo, depois de muito tempo. Ele quer ser advogado..
            A nossa perspectiva de felicidade por vezes se baseia tão somente em momentos, mas a nossa realidade vai além daquilo.Será que esses lapsos vão ficar só ali? As vezes  é tão bom ser imperfeito, nos dá uma sensação de vitória quando conseguimos algo. É ser adolescente e viver com a reserva do tanque , rachar o lanche no intervalo, ou estar acima de peso e depois de vencer aquela batata no Mc Donalds ver que a calça voltou a entrar.. É estar gripado no fim de semana, e todos os seus amigos decidirem esperar por você..
                 



Não é bom estar triste, mas acho que seria melhor ser triste em Nova Iorque do que aqui, não é mesmo?
Pois que essa tristeza se realize. Não porque você não tem o que vestir, mas por que no seu closet não cabe mais sapatos. Não porque você não tem emprego, mas porquê tem duas empresas qualificadíssimas te querendo.Que não seja porque seu cartão estourou,mas porque você não chegou a tempo na promoção da Hermés.

Comentários

Postagens mais visitadas