Ensaio Sobre a Beleza Interior

                                 
            Imagine acordar em um dia comum e não se reconhecer no espelho, olhar as pessoas ao seu  redor e perceber que elas mudaram um pouco, ou completamente.. Imagina que louco seria, se a pudéssemos perceber o interior das pessoas  e não o exterior!Como isso mudaria o rumo das relações que temos com elas? O que aconteceu com todos os corpos que outrora deleitavam-se com nossa atenção, com toda a modéstia do "que é isso..","imagina", "bondade sua"...


                                                  

        Mas é bem verdade. Certo estava Chico Buarque quando disse "perdoem-me as feias, mas beleza é essencial". Essencial pra quem? Correção. E para quem não é? É incrível como tudo pode mudar, a realidade é cruel, mas só com quem não tem algo a oferecer, esse tipo de "paga", acaba sendo um pré-requisito para concorrer a aceitação. Desde pequenos nós vemos esse tipo de seleção, o patinho feio que virou Cisne, a gata borralheira que virou princesa.. A transformação não mudou seu interior, mas todos começaram a percebe-los/notá-los depois da mudança...
      Mudança essa que todos estão sujeitos, quem não quer ser aceito? E não adianta usar de hipocrisia, dizer que o importante é o interior, não adianta.. Só quem sofre desse tipo julgamento entende a veracidade da realidade. Na amizade isso se constrói com tempo, mas e no relacionamento?Quantas pessoas já perderam suas chances, ou caíram na chamada Friendzone só por não apresentar esse critério "básico".. O mundo e suas regras, parece difícil, mas nem é, é sor ser atraente, só ter um bom cabelo, um corpo bacana, um sorriso bonito.. E não é só isso, tem que ter um papo atraente, uma desenvoltura .. uma perfeição aparente,não bastam mais os lances em comum, as viagens almejadas, os planos pra depois da faculdade.

                  

           O foco é esse ensaio.. Esse do título, Se a sua imagem se assemelha ao que você cultiva em si, o que você teria pra mostrar? Será que agora todos veriam o quão generosos seus lindos olhos podem ser, ou até mesmo a compreensividade que a sua mão oferta, a humanidade que agora estampa as curvas do seu corpo.. Será mesmo que sempre esteve escondido, ou apenas não foi bem observado? Os motivos que atraem não são os mesmo que fazem ficar, e se só o que você tem é beleza, então você não tem nada.. Mas deixa isso pra lá, há quem goste SÓ disso não é mesmo? Quem não apresenta conteúdo Sempre se dá com alguém de mente vazia..

              Ó MUNDO CRUEL. É muito fácil se vitimar da situação, aliás, o papel mais fácil de exercer é esse, mas chega uma hora que cansa, e depois de tudo, de todo esforço, é inevitável se render.. Se rende ao personal, ao dentista, ao cabeleireiro, com o corpo pronto pra ser moldado, um grito sucumbido que pede clemência,um grito que diz "Por favor, acaba com isso ,  O "isso" não é aquilo que o aflige , o "isso", se refere a você mesmo, a sua parte exterior..
Mudar dói, dói muito, mas não é tão doloroso quanto a falta de reconhecimento, isso sim.. mutila, e pior mutila por dentro, e se a parte interior é o que você tem de bom, aos poucos você vai achando que não tem muita coisa.

                                               

            O pensamento as vezes se perde, não quero mudar pra agradar ninguém, quero ser eu mesmo, quero alguém que me ame pelo que eu sou.. Mas ai, volta e meia nós nos perdemos em nossos desejos secretos..
É tudo tão superficial,mas é tudo tão incrível...
"Eu quero".Mas Fica em segredo tá!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas