Acidentalmente



Gente. O que existe de mais COMUM é a pessoa se apaixonar.É claro,tem gente que se apaixona uma vez, outras duas vezes.Tem gente que é todo Ano, e para casos piores que se ''apaixona'' todo mês por uma pessoa diferente.E, na minha concepção acho muita mentira da pessoa consigo mesma quando ela fala..Ah..To apaixonado(a) por fulano(a).(Isso mudando de pessoa TODO SANTO MÊS).Não entendo sério.
Tecnicamente, quando você vê a pessoa pela primeira vez vocÊ sente só ATRAÇÃO, que um bucado diferente de PAIXÃO..Definições bem claras de cada um

ATRAÇÃO:É o ato de ficar atraído ou atrair outra pessoa podendo ter motivos emocionais, físicos ou psicológicos. Também podendo ser recíproca. ( Ou seja, vocÊ fantasia na pessoa algo SURREAL. algo perfeito, e ai você começa a ENDEUSAR,acho que é isso né? Fazer da pessoa um Deus?Enfim..Recíproco quer dizer que PODERÁ  ser correspondido, o que na maioria das vezes não é!

PAIXÃO:é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde parcialmente a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio..(Traduzindo, você ama a pessoa, mas você já conhece tuudo dela, suas qualidades e defeitos e assim mesmo se presta a qualquer papel por ela.Essa também PODE SER RECÍPROCA)

E algo que acompanha esses dois sentimentos que se confudem, é você se declarar para a pessoa..Que aí vai ser falado em outro tópico.

Já dizia  Cownting Crows,na sua Letra Accidentally in love, resumidamente o que alguém deveras(vish) Sente.

Trecho:
Quanto tempo mais levará para curar isto?
Apenas pra curar isso, pois eu não consigo ignorar isso se for Amor (amor)
Faz com que eu me vire e me encara, mas eu não sei nada
sobre amor
Venha venha,
Pule um pouco mais alto
Venha venha
Se você se sentir um pouco mais leve
Venha, venha
Nós estamos uma vez
Em um tempo no amor


Acidentalmente apaixonados...



Comentários

Postagens mais visitadas