EDUCAÇÃO MANDOU LEMBRANÇA



Aquela máxima que diz" cada um tem o que merece" é bem verdadeira algumas vezes.Ao observar  a lei do retorno pode-se notar o quão viciosa determinada prática pode se tonar, seja por uma atitude cotidiana, uma palavra nova no vocabulário,um comportamento pronto. E não é sempre que essa atitude se relaciona à algo bom, e assim como as práticas boas, as ruins se entranham de forma bem peculiar se exercidas de forma reiterada, a exemplo disso tratamos a humildade, a ética e a boa educação, ou muitas vezes a falta dela, o que está se tornando uma ação cada vez mais recorrente. E ainda há quem culpe a escola.Vamos melhorar né, o papel social não se confunde com o moral, ela não é responsável por formação de caráter, nem de valor moral. E quem não tem bom ambiente de formação, não é nesse  que vai melhorar, as falhas da alma não são as mesmas do corpo,falta muita coisa ainda o que inclui :disciplina e vergonha na cara.




Pois vamos falar do que ta faltando:aqui no Brasil a galera adora copiar o que vem de fora, paparica tudo que é "estrangeiro". É cada roupa, sapato, bolsa.. desses bens supérfluos que até servem pra deleite pessoal, uma imagem meramente ilustrativa da composição de uma sociedade de "aparências." Se falta tanta coisa boa aqui, porquê não importam também a polidez dos romanos, a integridade dos suecos, a pontualidade dos britânicos... Seria de grande ajuda essa pontualidade, e isso também explica porquê a gente tá sempre atrasado.Essa falta de horário por vezes nos é bom argumento pra justificar uma das célebres e mais utilizadas sacadas do jeitinho que o brasileiro tem como nenhum outro, o de furar fila, ou de pedir a vez porquê "tem que resolver algo bem rapidinho". Então quer dizer que ninguém mais tem o que fazer, só porquê VOCÊ exteriorizou que estava com pressa? Perdoe, pegue uma senha ali.
      

E nem é só nesses casos não, por muitas vezes nós deixamos de exercer educação em tanto ambiente, tanta situação, agente quer a cidade limpa mas joga lixo na rua sob a justificativa de " dar trabalho ao gari".Talvez não saibam quanto custa esse prática de manter uma cidade, ou rua limpa, mas com com certeza vale mais que e educação de muita gente. As nossas besteiras pessoais também contam muito, a gente quer muito viver em paz, mas é em cima direto da pessoa que está namorando na espera dela terminar, a gente quer muito chegar ao fim da estação mas não cede o assento à mulher grávida, a gente quer muito ser bem tratado, mas não dá um bom dia ao porteiro, agente gosta muito da carona, mas não se oferece pra pagar a gasolina, a gente quer muito que se lembrem da gente, mas não faz por onde cativar ninguém.. Educação faz falta sim, como amor faz, carinho, palavra amiga,e às vezes a gente só precisa que alguém sorria e dê um bom dia, ou de uma opinião sincera de que se eu emagrecer dois quilos a calça entra perfeita, não precisa ofender. A educação é hábito que se faz no momento, não pode ser no passado ou no futuro, por isso que tratar bem o outro é uma dádiva, é um presente, e se você não tem esse hábito perceba bem que a expressão "A educação mandou lembrança" nunca foi tão verdadeira,se alguém te soltar uma dessas receba seu presente e use de imediato

Comentários

Postagens mais visitadas