O Amor Acabou..



Ninguém fecha os olhos quando algo vai mal, esse é um reflexo involuntário que por mais que se tente disfarçar, não é do tipo que vai embora. E com todas essas experiências que acumulamos ao longo da vida, parece ser dessas que sempre aparecem com uma "versão atualizada", afinal de contas só o que se compara ao começo de relacionamento, é o fim do mesmo, afinal de contas a intensidade nunca oscilou tanto nesses dois pontos, e nem os sentimentos foram tão presentes no início como na proporção que fazem falta no fim.

A gente não se dá conta quando o fim começa, cada pequena coisa que aos poucos vai sendo percebida, um hábito que se vai perdendo, uma palavra que vai deixando de ser dita. Onde foram parar os "bom dias", ou aquelas ligações inesperadas do meio da semana? Ou uma pequena lembrança sem data, um elogio, uma escapada proposital de "tô com saudade.." É bem nostálgico quando a lembrança é  boa, mas é melhor ainda quando se transforma o que é bom em ruim, fazendo jus ao conhecido "sexo de reconciliação". Aos poucos as borboletas vão embora, o estômago embrulha de preocupação, poxa, não tá sendo do mesmo jeito, você pensa, será que fiz alguma coisa?

As vezes o erro é persistente, a tentativa de agradar a pessoa pode não dar certo, e tentar fazer tudo certinho e evitar todo tipo de discussão parece tarefa impossível quando o outro não quer mais. A conversa não serve , os carinhos e  agrados não surtem os mesmos efeitos, quando procura o beijo você encontra  o rosto virado ou uma mão que gesticula um "pare" sem nenhuma hesitação, uma espécie de ato reflexo... É mais fácil entender como repúdio. É...O amor acabou...

É difícil aceitar, principalmente pra quem gosta.Se falam tanto essas advertências sobre criar expectativas, ou esperar demais do outro, mas ninguém liga pra isso quando a perspectiva de algo dar certo é eminente, a felicidade pessoal está como se diz, "batendo na porta", nada dessas meias certezas conta, ou talvez até conte, essas regras de batalha servem pra gente ver como o outro é, o que se pode esperar, o que pode realmente valer a pena... Essa verdade de "algo pode dar errado" vem com status de Guerra, essa que vai sendo vencida a cada dia, com cada tentação que aparece, com toda briga resolvida, com todo amor que vai sendo criado...

Não se ouvem mais risos de antes, mas agente sente alegria imensa quando escuta, mesmo que não sejamos o motivo dele, nos alegramos com coisas tão bobas, daquelas que antes envolviam o "nós", que tiravam as horas e  mostrava toda beleza que não se via antes nas coisas mais comuns do mundo. O amor não é cego como dizem, na verdade ele é bem revelador. E pensar que antes a gente contava as horas pra estar junto ou pra dar uma escapulida que fosse, um momento que pudéssemos falar das nossas piadas internas e histórias próprias do nosso universo particular, de como seria linda nossa casa, ou quantos cachorros iriamos ter, a viagem das nossas férias, os aniversários que iriamos comemorar... Tudo isso vira lembrança depois, frustrações de expectativas não realizadas, da paciência que nunca encontrou o ponto de chegada. É bem difícil esse momento, o que vem depois do  término, o momento que toda palavra amiga aparece, todo consolo. Aquela sensação  de ter muita gente com você e ao mesmo tempo se sentir sozinho, Nessa horas um pouco de amor faz bem sim.Conforta.

O que mais existe é dessas pessoas que sempre te ajudam nesses momentos difíceis, que estão ai com frases prontas só pra te botar pra cima, eles vem através dos amigos, dos parentes, dos filmes que a gente não cansa de ver, dos nossos autores que nos acalentam pelas páginas a dentro. Mas uma coisa é certa, não há verdade maior do que aquela que fala de amor, aquelas que nos fazem querem morrer dele principalmente, estão em Shakespeare , Gonçalves Dias e Goethe com seu amor mortal, com as estrelas que falam de Olavo Bilac.. Mas a reposta talvez não esteja na poesia, e sim na realidade que com que as palavras são ditas, e nenhuma é tão verdadeira quanto as de Martha.. Lembra disso quando quebrares a cara, quando tiveres acabado, ou quando vierem á cabeça as melhores memórias possíveis.. Que o sentimento mais bonito ou mais importante é um só: O correspondido.

Comentários

Postagens mais visitadas