Máscaras

         


         Essa busca real pela pessoa perfeita é só ilusão. Não existem namorados prontos, aquela história de nossa casa e nossos filhos no primeiro encontro não funciona, de como planejamos nossos feriados e aniversário de namoro com antecipação... A ilusão é o alimento dos esperançosos.

      Digo esperançosos, não apaixonados.. Todos podemos nutrir esse sentimento, o de esperar o melhor. É fácil,e como é.. Chega a ser perfeito.Claro que é perfeito, é do jeito que queremos.. E ficamos a sonhar com nossos futuros pretendentes.Todos temos desses momentos de fraqueza. 

       As pessoas se enganam tanto, mas é porquê elas se deixam.Como seria viver sem esses riscos permissivos? Essa nossa válvula de escape imaginativa nos transporta, para onde queremos viajar, para um restaurante, um barzinho que seja, uma saidinha com os amigos, um namorinho no cinema. Tudo isso pra depois voltarmos a nossa realidade, estamos sós, em casa na cama, na mesinha estudando provas, no trabalho contando as horas..

        
 Em certos momentos é difícil ser tão forte, a máscara que cobre o  rosto já não segura mais.É tempo de reconhecer a fraqueza, é a hora do devaneio, do desejo, do choro. Minha amiga,minha irmã, que vem com frequência, por vezes some, mas não tarda em aparecer.


         Nossos pedidos para seja lá quem nos escute noite a dentro, se intercalam entre não sofrer desse mal, ou poder morrer dele..Ai ai.. Essas frases de Amor, essas letras de músicas, que acalentam nossa solidão, nossa realidade imperfeita, fazem com que amor e ódio se confundam, à espera de que a aposta de dados da nossa sorte, nos faça devanear com o que nos for merecido.

        Se a esperança é a última que morre, que seja da forma menos dolorosa possível. Já sofremos demais..

Comentários

Postagens mais visitadas