A mais rodada de Todas


Não conheço quem conte as vezes em que deu match no Tinder, nem quem tenha tabelado todos os directs recebidos no Instagram, ou de lista de já  beijados. Conheço quem tente fazê-la, e com certeza afirmo que antes de chegar ao fim todos perdem a conta. Tudo o que nós temos são bases, são tamanhos, são notas e 0 a 10, são votos pra sim ou pra não.

As qualidades atribuídas às rodadas por vezes são títulos que passam de boca em boca, dados sociais com faixas de 1º lugar presenteadas sem consentimento, alvos de realidade que nos tornam tops nos tabloides e nas listas de quem nem nos conhece.

Ponto a ser observado, aí que está a questão, ser reconhecido como rodada hoje em dia não é razão para alarde; é mais um elogio do que uma ofensa.

O concurso de quem pega quem é uma realidade cheia de adeptos. Talvez não seja essa a metáfora correta, mas , em evidência alguém sempre estará, e o seu pedestal de primeiro lugar logo será tirado por outro, o que mais se adequaria aqui seria uma brincadeira de troca de figurinhas, o objetivo é : completar o álbum.

Sem seletividade, passear na rua com um colecionador é ouvir de vez em sempre um; "esse é, eu já peguei", "esse eu já peguei", "aquele cara ali deixou o namorado dele pra ficar comigo tá vendo"? "Tá vendo essa rodinha? já peguei 4 de 5 dali".

A amostragem beira à massagem da vaidade, é como ter um superpoder, é como se sentir irresistível, é ter a receita mágica que agrada todos, mas é algo tão pessoal e intransferível que se torna realmente motivo para competir, ou no sentido real, se gabar.

Ser reconhecida como a mais rodada de todas é um prêmio pessoal, que só encontra desvantagem para quem quer um relacionamento duradouro, mas como é de praxe, uma coisa é concordar, é não ligar, é meio que fazer de conta que é tudo uma brincadeira... Tom ofensivo já gera resposta, já gera indiferença, respostinha pronta de " ninguém paga minhas contas" ou coisa desse tipo.

Como uma moeda de duas faces, que de um lado promove "sou livre ninguém tem nada com a minha vida" e do outro que se acha no direito de não render assunto pra ninguém.

Nas viradas da vida, o seu humor decide como você vai tratar da situação, você decide se aceita ou se revida, o que você faz no presente, perpetua no seu futuro, a escolha do seu karma é você que faz.

Na vida social, onde você for vão te lembrar, você pode até usar de "o que passou, passou", mas tem um ditado ainda mais poderoso : "Quem é rainha, nunca perde a majestade".

Comentários

Postagens mais visitadas