ACORDA, MARAVILHOSA!



Sono escasso, interrompido pelo som que vem lá de fora. Acorda, maravilhosa! É Carnaval! É sábado já, sexta a gente só conta apartir das 22, espera quem tem hora extra pra fazer. Vai Esperar o amigo chegar, espera, 1h, 2h, 3h. Espera até o outro dia, reúne a turma toda, é hora do show.

Vamos começar a simpatia, no hostel, na casa alugada, no cantinho amigo que te ofereceram, vamo beijar e abraçar todo mundo, nossa realidade dolorosa é pausada nesses dias cheio de cor, hora de usar nossas fantasias, hora de realizar nossas fantasias, hora de nos deixar levar por elas. É bonito, e como é... Dá pra ver de tudo, de anjos à demônios, de vampiros à princesas, de unicórnios em superpopulação à mexicanos de sombreiro. Parece um livro aberto, cada pessoa ali escreve uma linha, é uma história contada por todos, vivida pelo geral. É tempo de cantar em uma só voz, de correr atrás do trio, de subir nos paredões, e de cair deles também.

Caia sem classe nenhuma, mostre os fundos, rale seu braço, passe a noite na enfermaria, quase tudo é permitido e o limite ainda não foi passado.

Passado... volta e meia ele arruma uma jeito de voltar, as vezes dá um passeio pelo bloco, noutras é trazido por ele, beija bem, que mal tem?  Passado às vezes é o motivo dos choros depois de tantas doses, passado é como a gente fica depois de saber o que houve na noite anterior, passado aconteceu, e lá ficou.

É com grande alegria que nos desprendemos dos grilhões que atam nossos pés conscientemente presos, nos deixamos levar pela magia, pelo conto de fadas, pelo brilho, pelo amor todo, criamos vínculos familiares de 5 dias que nos acompanham pelo resto do ano. Temos amores de algumas horas, noutras vezes encontramos um para a vida toda, agradeçam os escorpianos que nascem 9 meses depois, é uma maravilha. Trocar número, trocar de roupa, tomar banho de chuva, cair na àgua do mar, beijar um desconhecido... Quem nunca? E quem sempre? Fica aí a lembrança, fica aí o desejo de quero mais, fica ai a saudade. A vontade de voltar perdura, é dolorosa, é bom lembrar que não se está linda só na segunda, mas no sábado e no domingo também, é uma beleza particular, diferente pra cada um.

Nossos devaneios nos acompanham depois da quarta-feira, e nos fazem suspirar “ ai que vontade de voltar..” , é uma vontade que perdura, não sai, é difícil, como o glitter, sempre vai sobrar um pouquinho no corpo, sempre vai ter um fiozinho de saudade.

A regra é esperar o ano que vem. O Carnaval nunca morre, ele sempre RESSUSCITA!

Acorda, maravilhosa. Hora de acordar pra vida, ela é real de novo.

Comentários

  1. Carnaval é data que mexe com o coração. O Coração saudoso ao festejar com as marchinhas antigas; Coração inconsequente ao extrapolar limites do corpo físico, com exageros etílicos, sonoros e narcóticos; Coração observador, buscando um outro coração para se construir um romance de carnaval; Coração bobo, que lembra do encanto e aguarda um reencontro; Coração feliz, sente que a vida é muito mais que dificuldades, problemas, desafios. O Carnaval alegra, alivia, apaixona, anima o Coração... ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas