Indo direto ao ponto...



Sem vergonha e sem censura, são nomenclaturas bem uteis para definir a forma pela qual as relações são moldadas atualmente. É tudo uma questão imediatista. Quer-se consumir, penetrar, usar, gozar, tragar. Pegar e dizer tchau. Quer-se beijar, abraçar, apertar, morder, trocar. Detalhe: quer pra agora, pra ontem, pra já!

Assim mesmo, quem vive, sabe! É assim.

Receber atenção é tudo de bom, receber atenção de alguém interessante é melhor ainda. Mas não é difícil ver a apresentação de tanto pacote pecar no conteúdo, uma grande parcela de egos inflamados, que se autopromovem e nem são isso tudo. Uma conversa mostra muito mais que o clichê de “ uma imagem vale mais que mil palavras”. Uma  conversa pode mudar o rumo das coisas, uma conversa pode mostrar algo além do rostinho bonito, como também pode mostrar que na verdade era só aquilo mesmo. Uma conversa muda o rumo das coisas, pode ser de poucas palavras , um convite pruma foda bem boa, ou um papo descontraído de umas duas semanas, passada a timidez inicial, um convite pra ir ao cinema ver um novo filme de comédia. Assim as coisas são construídas, existe diálogo, noutras, a falta dele.

Estão acabando com o bom da coisa, estão transformando tudo em matéria, as pessoas viram coisas na medida que recebem um número de série. “Me passa o teu Whats”. E assim, viramos mais um número em meio a uma crescente lista, uma fila que aumenta e vai chamando os números de acordo com a necessidade.

Mas, preciso falar, as primeiras impressões vêm com um caráter singular de falta de educação, e nenhuma modéstia. Ser “prático” é a forma que gentilmente se suaviza  essa  “maneira de ser fácil”, de ser vulgar, antiético e indiscreto, traduz-se naquilo que  muitos falam, de ir “direto ao ponto.”

Na minha opinião, chegar “ao ponto”, varia. Vai com a necessidade, depende da vibe do momento, muda de acordo com a vontade, rejeita-se quando tem coisa melhor, enrola-se quando nada é certo. E por fim, decide-se: por influência da Essência.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas