Voltando à Antiga Forma

Resultado de imagem para gym tumblr boys

Voltar novamente pra academia sempre traz aquele teor de expectativa ,uma nova chance pra melhorar. É claro que todo incentivo é bem-vindo, as máquinas são como vitrines em exposição mostrando a todos uma propaganda invejável de perspectiva futura. Quem não quer ficar bem com o próprio corpo? Nossos sentidos vão sendo embalados pelo que consome a nossa vista a todo momento, e mais ainda, atiça nossos instintos quando aquilo já foi nosso. Aquele momento em que você se vê há algum tempo atrás, no pedestal que hoje você venera. Começar dói, quem começou sabe, recomeçar também. Toda mudança é dolorosa, dói no corpo, dói na consciência...  Enfim, só um exemplo para ilustrar.

Passado é território em que não se pisa (isso na maioria das vezes), adquirimos fantasmas que não perdem uma chance quando o assunto é  assombrar, e sufocamos momentos merecidos de esquecimento... Nossas dores passadas retornam vez ou outra, das formas mais distintas quanto existem possibilidades. É algo que requer reaprendizado, que requer tempo, paciência... Pois o caminho é o mesmo, a gente só esqueceu o trajeto.

Voltar à velha forma é mais que estética, é mais um trabalho pessoal, um melhoramento social, queremos ser aquele bom e velho aluno que só tirava notas boas, reaprendemos que os desvios no caminho são muitos, reaprendendo: foco. Esquecemos um pouco da nossa autoestima com término de relacionamento, queremos curtir um pouco nossa solidão, mas também não queremos ficar fora do jogo. Tudo novo de novo, será que é tão diificl lembrar? Flertou, olhou, paquerou. Será que ainda fazem isso? Será que o antigo “eu” de cada um permitia esse tipo de comportamento, vamos olhar pro passado e pensar, hora de refletir, voltar a velha forma é um exercício singular, ele requer atenção, mas não pra trazer uma versão melhorada 2.0 , a verdadeira essência de voltar a velha forma é: nos tornar melhor do que nós éramos antes.

É ai que nossas prioridades entram. Às vezes é bom ficar com o corpo bacana, mas não vale a pena se matar só pra conseguir um  pouco de atenção. É bom comer, e isso vai ser feito, com sensatez. E quem disse que a velha forma precisa ter um número padrão? Chega de 38 nos quadris, e inúmeros zeros na conta bancária, chega de faturas com cartão estourado que passam meses pra serem pagas. O momento passou, o tempo agora é outro.


Com o tempo a gente aprende isso, o que antes era rir e chorar, hoje faz parte das nossas lembranças, são elas que embalam nossas conversas noite á dentro, que mudam nossos hábitos, que fazem a gente soltar um daqueles “Ah... bons tempos”. Tempo bom é passado, e assim como os ruins, eles vão reviver de vez em quando, eles vão vir, carregados de risos, de lagrimas, de nostalgia, de arrependimento por isso ou aquilo. Mas uma coisa é certa , assim como o bom vinho a “velha forma” parece nos descer melhor, e nos embriaga com toda doçura que um dia foi vivida.

Comentários

Postagens mais visitadas