UNIVERSILIFE



Resultado de imagem para drunk tumblr


Cota da bebida contada, ingresso com certeza comprado com tempos de antecedência, horas sendo cronometradas minuto a minuto para chegar em casa. Lembranças boas. Muito tempo e pouco (ou nenhum) recurso nos leva à melhor época das nossas vidas, o período cheio de descobertas, acontecimentos, memórias, e tudo que um bom fim de adolescência pode trazer. O começo da vida adulta é com certeza difícil, é hora de decisão, de tomar um rumo, de tentar fazer certo, é meio complicado se tornar adulto, mas é bom também sentir um gostinho de liberdade. Nosso primeiro contato libertador vem na vida acadêmica.

Esquece as festas de campus e dormitório cheios de cerveja e esculhambação, apaga a visão de american pie da cabeça, a realidade dos universitários é bem diferente, é esperar ônibus, é contar o dinheiro da xerox, é comer algo bem rápido pra não se atrasar, é ser estudante, sociável, saudável, é ter que escolher entre dormir e estudar a prova, é chorar no fim das disciplinas, é chorar sem ter porquê , é só chorar mesmo.

Grupos de estudos pra ninguém esquecer por que está ali, grupo de amigos pra ninguém ficar isolado, panelinha pra todo mundo ter uma turma. Amigos de faculdade (família pros mais íntimos). Bendito seja o tempo da faculdade, o tempo de experimentar o que a gente nunca teve coragem, tempo de provar o que parece louco, de arriscar um pouco, de tomar o primeiro porre, de chegar de manhã , de ir “virado” pra aula, de estudar prova de véspera, afinal quem disse que correr risco é difícil? Risco é adrenalina que move o estudante, é correr com o prazo dos trabalhos, é esquecer de deixar os livros na biblioteca, é perder o ônibus e ser abrigado por uma alma caridosa.

Tempos de faculdade envolve mais que as boas lembranças, envolve bem mais. Anda, vamo lá, vamo juntar tudo num caldeirão:, um amor não correspondido, um pouco de stress ( diário), um professor com “ marcação”, um professor bacana, uma disciplina que é um amor, e outra que é um inferno, uma nota baixa, duas notas baixas, uma reprovação, um rio de lágrimas. Viver academicamente é conviver diariamente com uma família que é sua dose diária de motivação, são aqueles que brigam contigo, que te abraçam, que te carregam pra casa depois da noitada, e são os mesmos que ficam contigo decorando todos os ossos do corpo, todas as fórmulas , todos os artigos.... Se todos os ingredientes fazem uma receita, que gosto teria a sua? Pra alguns pode ter gosto amargo, pra outros desceu um pouco mais fácil, uma colher de açúcar ajuda o remédio a ser engolido

Enfim, ser estudante é ter paciência com o sistema do aluno, é entrar pra só pegar a presença e ser o primeiro a pedir ponto na prova, é ser o que ensina os demais e ainda sim tirar nota baixa, é uma luta diária, que a gente se cansa todo dia. É uma escada , um degrau de cada vez. Até que um dia a gente sobe tudo, até que um dia tudo vira lembrança, tudo vira saudade. ­É quando alguém diz " Ei, lembra daquele dia..." . Vocês lembram, riem muito. E ri porque viveu, e sente saudade porque foi bom, e não se arrepende.. por que fez certo.

Comentários

  1. Bem isso mesmo

    E sem esquecer do brilho do olho quando entra na faculdade achando o máximo aquilo, quando na vdd vai começar os jogos e que a sorte esteja sempre a seu favor.

    ResponderExcluir
  2. Véi. Eu nao sabia se chorava ria ou entrava em depressão, é exatamente isso que a vida universitária nós permite, viver esse misto de sentimentos. É uma faze difícil mas bem proveitosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas