Precisamos de alguém pra dizer Eu Te Amo


Resultado de imagem para tumblr couple laughingAmor vem vestido das mais diversas formas, das mais inusitadas situações, dos mais bobos gestos, são os detalhezinhos , aqueles que você nota com afinco, ou que você deixa passar por mero descuido, que refletem naquilo que você sente. Perceber, olhar ao redor, amar não se limita a dar boa noite antes dormir, mas acompanha durante o dia todo, é quando dá bom dia, é quando pede pra “avisar se chegou bem”. Já diziam: amor não é palavra ( bom, não é só palavra), mas também é gesto.

Demonstrar: Para os o que gostam de atitudes, o momento é sempre apropriado, para aqueles que gostam das surpresas toda hora é hora, para os que falam  é sempre bom ser ouvido, e para todos esses que amam, toda ocasião é especial, bom ,talvez nem todas, mas é com esse carinho que o amor viaja, ele é nutrido por toda boa memória que nós vivemos, por toda felicidade que veremos no sorriso do outro, é pelo “muito obrigado”, é pelo beijo apaixonado, pelo brilho nos olhos...  Amor é o que Embala as noites juntos, aquele momento de não querer se largar, é o que faz suportar as noites separados,  é o que conforta as lágrimas, é o que vai escrito nas cartas apaixonadas, é o motivo das ligações, é a saudade que interrompe os  “términos de 3 dias”, é o que permite aceitar os convites pro recomeço. Amor é reflexo de tudo, é perdão, é choro, é presente. É quando não cabe mais dentro da gente, é quando transborda.

É como uma espécie de vício, exige manutenção constante, assim como aditivos, nossos bons sentimentos são espécies de  narcóticos, ou remédios diários, que não tem dosagem exata, quem diz isso é nosso corpo, nada de abraços 3 vezes ao dia, nada de bula, nada de prescrição. Vivemos com o que temos, fazemos disso nossa cura permanente para os problemas. Aliás! Fazemos de algumas pessoas nossa cura permanente, esquecemos tudo que nos amedronta quando “o efeito “ toma conta do nosso ser. Um abraço, um beijo, uma lembrança, uma visita... Dificil é acabar com a dosagem, difícil é quando não faz mais efeito, difícil é quando o remédio vira veneno.

Veneno, não tome! Nosso íntimo as vezes é insuportável até para nós mesmos, no momento em que toda boa lembrança vem à tona, que o riso ecoa por todo o nosso ser. É curioso, é contraditório, mas ainda sim não é nenhum pouco engraçado. O que é doloroso não é bom, mas o que já é doloroso também não quer dizer já não foi bonito. Amor é lindo quando vira poesia, quando é a dor dos outros, quando é a saudade alheia.  Saudade é o que acalenta os corações solitários, é a companhia dos domingos à noite, é a insônia que as vezes se acomoda. Saudade é ruim quando vem pra ficar um tempinho pra depois ir embora, é bem melhor quando está só dando uma passadinha.


Nem todo livro tem final feliz, nem nós vivemos num Musical em que cantamos e dançamos em sincronia com todo mundo que está ali, nem todos os caminhos vão nos mostrar uma lição como nos filmes, e vão ser poucas as pessoas que vão ter alguma importância nas nossas vidas, vão ser como um livro, um filme, uma música boba. Mas... vão ter algumas que sim, que vão fazer diferença! Que vão te fazer rir e chorar, que vão te trazer aquela vontade de assisti-las de novo, de ouvir a voz, de lê-las mais uma vez, que você nem sempre tem por perto, que você pode não saber como vai acabar a história, mas que você torce, da forma mais singela possível, da forma mais simples, da forma mais pura, para que aconteça um feliz para sempre. 

Comentários

  1. O amor é viver todos os dias sabendo que alem da poesia existem as discussões...é que nem tudo é um mar de rosas... mas que mesmo não sendo... estar juntos significa tudo

    ResponderExcluir
  2. Torcer pelo feliz começo até o fim, viver sempre com esperança e confiança no amor. No eu te amo. Na reciprocidade. Não sao como nos filmes, mas é o nosso filme, é a nossa chance em uma unica vida. Engolir o "eu te amo" faz mal pras pernas, deixa elas bambas e as mãos tremendo... Queridao, de longe um dos melhores e mais tocantes textos, na minha humilde opinião, para mim é claro. <3

    ResponderExcluir
  3. Um final ou feliz ou ao menos que todos saiam bem e imunes nessa historia toda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas