QUANDO A MÁGICA ACONTECE


Resultado de imagem para karaoke TUMBLR


Dizer que temos um pouco de magia dentro de nós soa bem infantil aos ouvidos dos céticos. Tem aqueles que não entendem um ‘abracadabra’ , um ‘shazam’ , ‘um bibidi-bobidi-boo’, como também tem aqueles que não precisam de uma palavra pra fazer a magia acontecer, e em verdade ela está presente das mais diversas formas na nossa vida. Todo sábado à noite é uma promessa pessoal, uma chance pra fazer a mágica acontecer, arrumamos nosso cabelo semanalmente rebelde, resolvemos caprichar no visual, colocar aquele perfume... Quem disse que não existe magia na sedução? Os seduzidos que o digam. É como feitiço, um sábado a noite ou uma saída comum, não sabemos o nosso poder interior até vemos o efeito que ele provoca.

Escolhe-se o sábado, mas pode ser uma sexta, uma terça no karaokê , um quarta de cerveja em promoção, não importa, foi o dia que deu certo, ou o dia em que o cupido estava de bom humor.( alguém tem que levar o crédito, ou a culpa). Na real diz-se cupido que é pra mágica já começar a acontecer, mas pode-se dar diversos nomes pra esse tipo de encontro, uns chamam de acaso, outros de destino, alguns preferem crer na teoria do “amor a primeira vista”, ou simplesmente nessa novidade que muita gente chama de “crushar”, o que no fim quer dizer a mesma coisa , foi como disse Shakespeare em outro momento “Se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume..”

Não limita os acontecimentos seguintes. Chamamos de jogo da sedução  ou flerte, algumas etapas que são facilmente passadas, nenhum elo fraco suporta desinteresse, que é a “meia-noite” de todo romance, pra dar certo tem mesmo que passar dali, tem que estender as horas, tem que pedir o telefone, tem que ligar no dia seguinte, tem que dar certa prioridade. Nesse mundo em que nós temos um,dois, três contatos semanais, o momento da entrega à um só é uma questão de tempo. É nesse momento que a gente ( e digo a gente porquê eu aceito a mágica quando ela vem) não deixa aquele momento ser só no sábado a noite, não, não. Esse momento se prolonga, se estende pro domingo à noite, pra segunda à tarde, pra terça pela manhã... É quando existe alguém que vira hábito, mas não uma obrigação, existe a necessidade de cultivar, como as plantas precisam de água diariamente, nossos sentimentos precisam sempre de cuidado. E cuidado é a forma mais bela de atenção, e atenção é como uma droga, viciante, mas com doses singelas de cura, um remédio que vai fazendo bem. E quem disse que isso também não é mágica?

Não sabemos o que temos até utilizarmos, não sabemos o poder do nosso abraço, do nosso beijo, das nossas palavras, até que alguém nos beija, nos abraça, nos escuta, é quando nós vemos que a mágica existe em todo lugar e de uma forma especial ela acalenta nossos antigos sonhos infantis, aqueles que terminam em felizes para sempre.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas