Classificados do Pegue Fácil




Visualmente é tudo uma beleza, nós vemos aqui um casal. Eles se apresentam para todos como um espécime de perfeição, exibem-se em suas viagens maravilhosas, em suas declarações de amor eterna, em seus status cheios de saudade e devoção, nós os vemos comemorar os meses de namoro um após o outro, os vemos saindo juntos, felizes. Sua felicidade não é de interesse de ninguém, mas eles fazem questão de mostrá-la, estampam como muitos fazem por ai. E ai, depois dessa promessa de “para sempre” traduzido em “dois meses” as cordas que predem com firmeza essa relação de hora pra outra começam a se soltar, e os “nós” que pareciam tão seguros, agora se desfazem dando lugar a um novo status de publicidade pessoal, que ainda é mais forte, é o que se traduz em poucas palavras, muito sentido, e cheio de oportunidade “Tô Solteiro(a)”

Sem economizar palavras, é pretensão de oportunidade sim, ninguém anuncia nada quando não quer alguma coisa. É realmente uma propaganda pro público, daquelas que posta foto diária, cada vez mais provocante, mensagem com teor de convite,  uma necessidade de se mostrar autossuficiente... Pode ver, como desdenha o (a) ex , e fica naquele papo diário de como a vida é perfeita, posta texto de superioridade e legenda os momentos como frases do teor de  “ Vida boa é essa, agora eu vou curtir”. Foto em bares e festas se tornam frequentes...E tem quem ache bonito isso ainda. A notícia se espalha , e é esse o desejo. A fila de espera volta a funcionar, é um novo esquema toda semana, pega, descarta, pega descarta, pega descarta... O que antes era privacidade se torna de interesse geral, o telefone não para de tocar e as mensagens se acumulam rapidamente, está surtindo efeito a propaganda,, É tudo que está querendo, todos sabem,todos vêem, e você está adorando essa atenção toda.. daquele tipo que vem, come e vai embora, Como os classificados você analisa todos, mas no fim não fica com nenhum. E a desculpa é sempre a mesma “ Tô aproveitando a vida”


É a verdade que ronda essas pessoas que cansaram dessa vida a dois, que agora se mostram livres e desimpedidas. Desimpedido de que? Estavam presos a um relacionamento que os unia por moral? Juízo? Bom senso? Culpa? Não... Quem se abstém de outras pessoas e fica com um só não fiz isso por martírio, não joga na cara que tem vários pretendentes pra ficar com um só, pelo contrário, isso é motivo de prazer, de orgulho, e traduz aquela ideia de felicidade que poucos conhecem. Quem gosta de ficar junto não estampa felicidade pro mundo, mas demonstra a cada dia para a pessoa amada, quem ama mesmo não dá a senha do face ou do celular pra pessoa monitorá-lo, não.. Ela transmite confiança, ao ponto de ouvir o outro dizer “ Eu confio cegamente em ti”. Quem gosta de verdade não vive em função do outro, mas aprende a gostar, aprende o que é amor, e entende que isso não é porquê a pessoa tem isso ou aquilo que eu gosto, mas sim por quê apesar de ter coisinhas que não se gosta, você consegue amá-la mesmo assim.

Gente assim não precisa de Propaganda, não estampa a vida por ai pra todos verem, não vive colado com o outro pra provar que gosta. Não , não... Essa publicidade é mais pessoal, é quando você mostra ao outro porquê ele vale a pena, porquê não vai desistir de vocês, é quando você usa de todas as suas qualidades pra tentar reconquistá-lo, quando você chama atenção, quando promete melhorar para que assim ele fique satisfeito com o que tem, ou melhor, fique feliz com o que tem, pra depois não precisar ir atrás de outros, para que enquanto esteja com você, perceba que tem tudo. Persuasão querido(a) é alma do negócio!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas