Vida de Mentiras


Todo mundo tem um segredo.

Todo mundo tem algum, alguma coisa que não conta, que não demonstra, que não tem  a menor condição de exteriorizar. É verdade sim, cada pessoa sabe de si, de suas auto-confissões, das necessidades próprias. Geralmente a gente toma segredo por algo impactante. São das coisas que não se quer falar, nem tocar no assunto. Mas ai sempre tem alguém que sabe de alguma coisa, que te desvenda, que “mata a charada”. Pois bem, isso tudo será revelado...Hoje

A gente aprende desde cedo a ser assim sabe, tudo que se faz é reprovável, todo comportamento tem que ser polido, exato, aceitável. Nós somos educados a fim de superar nossos limites, de ser o melhor em tudo, de sempre tirar nota acima da média, de não chorar. Nós somos sim criados assim, e desde cedo também já somos treinados pra não errar. Somos acalentados pelas histórias que nos contam, pelos príncipes em cavalos brancos, pela beleza do coração puro, pelo felizes para sempre... O tom de surrealismo dá um pouco de cor a esse mundo em preto e branco, o que é chamado de realidade. Acreditamos que o bem vence o mal, que o amor supera tudo, que o interior é o que te conquista... Nem sempre é assim.

São esses ensinamentos que nos transformam, que a cada dia criam os sentimentos dentro da gente, dos mais diversos. São os que nos fazem rir, gritar, chorar, ter esperança ou perdê-la. São eles também que nos libertam... Que nos sufocam... Quantas vezes a gente se pega preso a coisas que não faz por medo? Que não fala, não demonstra? Quantas pessoas passam pelas nossas vidas sem saber como somos de verdade? Esse medo todo nos consome. A realidade veste uma máscara que é única, e nossos segredos se consomem dentro de nós, só a espera de uma válvula de escape pra sair. Num silêncio desesperador que grita alto, sem que ninguém consiga ouvir.


Eles se criam, e crescem escondido. Ficam escondidos naqueles: Tá bem? Sim estou.. ( na verdade não tá nada bem, mas quero que você perceba). Os segredos da alma são mais pesados que os do corpo, são aqueles que te matam por dentro, são daquelas saudades que corroem, daqueles “eu te amo” que nunca saíram, do pedido de desculpa que o orgulho não deixa aflorar. São daqueles sentimentos que a gente tem medo de demonstrar, seja por medo de quebrar a cara ou só por medo de dar certo. São desses segredos que ficam dentro da gente, que nos faz um muralha por fora, um castelo impenetrável, sólidos como uma rocha.. Mas por dentro sempre estão na espera do eterno príncipe encantado, a espera de um beijo, de um abraço. De alguém que tenha paciência de ouvir... De alguém nos que entenda.

Comentários

  1. Parabéns Isaac, ótimo texto!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    Abraço, Nadine.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto refletiu profundamente como estou me sentindo hoje!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas