É Preciso experiência





As vagas pra relacionamento são por vezes bem complicadas de conseguir, em algumas vezes nós não nos enquadramos no perfil ideal, em outra nossa presença nunca foi tão requisitada como agora. Quando existe interesse pessoal pela vaga disponível, nós nos colocamos nesse constante desejo pela possibilidade de “dar certo”. Esses testes seguem à risca o processo seletivo comum, pedem uma pessoa bonita, inteligente, bem-humorada, esperta, raciocínio rápido. Alguém que apresente as mais diversas funções, e possa lidar com problemas cotidianos. Alguém que possa resolvê-los. Procura-se alguém disposto, que esteja determinado a “fazer dar certo”, que veja o que ninguém vê, e por favor, que faça o que ninguém faz.

Sabe-se lá a quanto tempo essa vaga está em aberto, ou quantos incompetentes já passaram pelo cargo e falharam. Quase levaram a empresa a falência (mais de uma vez). Quantas segundas, terceiras, quartas chances foram dadas... Está difícil achar alguém que permaneça, ou melhor, alguém faça esse serviço direito. É tarefa difícil, é muito trabalho, é muita pressão, e ninguém está dizendo que vai ser fácil. E é melhor não dizer. Por quê não vai.

Pra esse serviço exige-se boa qualificação, mas não aquela encontrada em currículo, ou a que leva título de mestre ou doutor. Na verdade o que se está procurando é alguém de verdade, alguém humano, que entenda de música e literatura, que saiba fazer um bom café, que faça uma massagem depois de um dia estressante, que nos abrace bem forte nos dias bons, e mais forte ainda nos dias ruins, procura-se por qualificados nessa área específica: Atenção.

Não esquecer: precisa de experiência. Não é interessante pegar marinheiro de primeira viagem, ou pelo menos quem nunca fez nada do tipo. O que você sabe fazer? Como é o seu beijo, o que gosta na hora H? É egoísta? Ciumento? Lembra das datas comemorativas? Sabe escolher presente? Qual seu hobbie? Ainda mora com a mãe? Precisa de experiência. A gente não quer mais um adolescente, o mundo dos adultos é mais interessante. Será que é pedir muito?


Por vezes a gente escolhe de mais, faz uma lista de pré-requisitos, conjectura espécimes de perfeição e espera pacientemente por alguém que atenda as expectativas do serviço. ( a gente sabe que não é fácil, por isso mesmo espera).Nosso direcionamento é exato, nossa cabeça perfeita sabe o que quer, mas nosso coração não.  Ele não específica qual vaga será preenchida ,nem nos consulta quanto as qualificações do sujeito. Não, na verdade ele só diz: Olha tem um novato aqui, o que podemos fazer por ele? Ele com aquele jeito manso e polido. Acanhado, obviamente pela presença até então intimidadora de quem o examina. Conversa pouco, aqui acolá arranca uma risada, que se afrouxa logo, e os deixa bem à vontade. É nessa hora que nós nos deixamos vencer, esquecemos toda nossa lista de perfeições e nos abrimos à uma nova perspectiva para nossa vida. De todo modo, não é o mais apto pro cargo, não tem muita experiência, mas aprende rápido...

Comentários

Postagens mais visitadas